sexta-feira, 11 de março de 2011

CAMINHADA URBANA: MAIS COMUM DO QUE IMAGINAMOS

Urban Hiking, a caminhada urbana, é mais comum do que a gente imagina. Em tempos remotos, os nossos antepassados costumavam chamar esta caminhada urbana  de “dar uma passeada”, “olhar as vitrines”, “vê as modas na rua”. Recordo-me que a minha vó costumava me chamar para andar pelo centro da cidade de Campos dos Goytacazes. Olhar o movimento. Eu adorava. Cresci praticando a caminhada urbana sem saber.  Várias vezes, imerso em obsessões e perturbações mentais, eu gostava de andar pela cidade, para “espairecer as idéias”. Na verdade toda vez que a gente resolve conhecer a cidade, tristes ou alegres,  com os nossos próprios passos, sem carro e com muita disposição, podemos chamar de caminhada urbana. Somos dentro de um contexto urbano, seres que caminham. Somos potencialmente caminhantes urbanos. Com o advento da automóvel fomos nos tornando “preguiçosos”, sedentários. Até pra ir a uma padaria na esquina, ligamos o carro. Em tempos de sustentabilidade ambiental, engarrafamentos, poluição e tudo mais,deveremos repensar as nossas atitudes e começar a colocar no nosso cotidiano a prática do Urban Hiking. Se quiser praticar entre em contato conosco.
Até breve,
Rudolf Rotchild Costa Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário