sexta-feira, 17 de junho de 2011

CRÔNICA URBANA #5: COMEÇAR DE NOVO EM RESENDE

Estou em Resende disposto a mais uma caminhada. Recordo-me da música de Ivan Lins - Começar de novo. Já reparou a letra. A única pessoa que eu posso contar neste começar de novo, sou eu mesmo. Caminho por uma rua no bairro Jardim Jalisco que tem como cenário o pico das Agulhas Negras. Muita beleza. Isso é que vale. A vida deve ser vivida sem ansiedade, com poesia, sem apavoramento. A música de Ivan é um tanto melancolica mas tem nos versos iniciais uma sapiência. Repito: "começar de novo, e só contar comigo, vai valer a pena." O resto da música é triste, prefiro ficar só com esta frase. Bom, quem sabe em alguma composição no futuro eu possa estar usando-a como incidente sonoro. Dobro uma esquina, suba uma ladeira, canto Hare Krishna. Esta croniquinha tem haver com dois dias. Hoje são 17, ontem foi 16 de junho. Ir em busca daquilo que você acredita é foda. Começar de novo em Resende. A sensação que estou começando do zero. Estou começando de novo mesmo. Daí tornei-me um artesão associado. Fui até a Associação dos Artesãos de Resende e me filiei. Em breve estarei expondo e vendendo os meus livretos artesanais em feiras. Se quiser conhecer um pouco do meu trabalho vai no blog: maloteca.blogspot.com. Legal é que a associação fica na antiga estação de trem. Onde tudo começa, onde tudo termina. Onde as pessoas chegam, onde as pessoas partem. "Começar de novo e só contar comigo", com a minha parte mais divina. "Vois sois deuses" - não foi isso que disseram. Busco esse deus interior. Contar com ele. Acredito que foi ele que me trouxe até aqui. Ainda não sei para quê ou sei e não quero dizer. Essa sensação de começar de novo...parece que eu voltei 20 anos na minha existência. Me vejo lá em Ipatinga, acreditando na vida, o que será de mim? Vivendo. Começando...ainda novo, tinha 17 anos, cheio de sonhos..Aí me vejo com quase 40 anos começando de novo como se tivesse 17 anos. Ainda cheio de sonhos. Será que a vida é um começando?
Busco novos paradigmas. Amanhã tem mais caminhada. Começar sempre de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário