sexta-feira, 24 de junho de 2011

CRÔNICA URBANA #7: CAMINHANDO NA CORTE

Há dois dias atrás estive caminhando pela Corte. Refiro-me a Cidade do Rio de Janeiro, que mesmo depois de não ser mais sede da Corte Portuguesa ainda mantém status e clima do mesmo. Sei que muitos não concordarão. Mas quem tem alma de metropole sabe do que eu estou falando. É bom estar na Corte. Visitar os seus pontos históricos que são muitos. Nenhuma Capital consegue oferecer tamanha mágica de ser. Estive na Urca/Praia Vermelha, próximo a Universidade do Brasil, a primeira instituição do Brasil. O meu destino era o prédio da Unirio. Bem perto dali estava o bairro do Botafogo. Os seus prédios são do passado, são do futuro. Caminhar na Corte nos dias atuais tem ser feitos de carruagem de ferro, os ônibus, os carros, os táxis, etc. A Corte oferece tudo de bom, ou tudo de ruim, resta sabermos escolher. Espero escrever mais sobre esta minha caminhada sofisticada. Contudo, querido leitores, se é que os tenho, o meu compromisso agora passa a ser mais preciso. Comprometo escrever neste blog uma vez por semana. Até a próxima caminhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário